segunda-feira, 9 de maio de 2011

Thor - O deus do Trovão

  Aos admiradores de mitologia grega, ainda que não haja um roteiro nada fiel com a mesma, parece que vale a pena pagar pra assistir no cinema esse filme inspirado nas aventuras de Thor pelos quadrinhos da MARVEL, num cenário peculiar a esta.
  
   Thor, segundo a mitologia grega, era o deus que representava o trovão, possuía seu martelo 'Mjolnir", com o qual jamais errava seus golpes, disparando raios de todas as formas, e o hammer sempre retornava às suas mãos.  Era o mais forte entre os homens e deuses, filho de Jord, deusa de Midgard, e do supremo deus de Asgard, Odin.
  Divergindo da admiração milenar pelo personagem da mitologia e por fãs da saga de Cavaleiros do Zodíaco, Hollywood aposta neste lançamento de 2011, para que, ao lado dos demais, supere o mal ano que teve em 2011.
  Apesar do filme retratar o personagem vivido nos quadrinhos da Marvel, o atrativo fica por conta dos efeitos especiais do filme e da demonstração de poder (seus raios) altamente explorada, o que gera uma satisfação ao telespectador, ainda que divirja do roteiro grego.
  Por toda tecnologia presente nesta exibição em cartaz nos cinemas, é válido dar uma conferida para admirar pelos efeitos especiais e, pela bem ou mal apresentada, célula da  fascinante história da mitologia grega.
Trailler:
  Thor é protagonizado pelo australiano Chris Hemsworth, dirigido por Kenneth Branagh (Shakespeare).

Nenhum comentário:

Postar um comentário